30 julho 2010

IPPON FOR LIFE

"Dia 7 de Julho de 2010 vai ser o dia mais importante da fase do meu tratamento.Vai ser o dia que o médico cirurgião irá remover o bicho que está dentro de mim. Este é sem dúvida o adversário mais duro e difícil que tive e sem dúvida que ele me está a dar muita luta. Mas uma coisa eu tenho a certeza, amanhã (dia 7 de Julho) às 8 horas da manhã eu vou eliminar este filho da mãe que vai-se arrepender de ter "possuído" o meu corpo."

"Como devem calcular, estou bastante nervoso e com algum medo... mas acredito que neste momento o cancro deve estar com mais medo =D
É por isso que não escondo o meu sorriso :)"

- Estas são algumas palavras que o Judoca da Associação Academica de Coimbra Tiago Alves escreveu no seu blogue "IPPONforLIFE", criado a partir do momento em que lhe foi diagnosticado cancro no estômago.
Infelizmente o Tiago não conseguiu vencer este derradeiro combate, para grande tristeza nossa, mas lutou com garra de campeão utilizando os principios do Judo na vida do dia a dia como o Mestre Jigoro Kano (criador do Judo) não se cansou de transmitir, dizendo que este era o IPPON supremo.

Como exemplo e segundo estes princípios o Tiago deixou-nos a sua interpretação da palavra CANCRO.

Caminho para a luta
Agarrar a vida
Nunca desistir nem baixar os braços
Combater com unhas e dentes
Resistir à dor e ao sofrimento
Olhos sempre postos na confiança

Para saber mais consultem http://ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com/

01 julho 2010

Estágio de Juvenis ADJLisboa

Decorreu na semana de 21 a 25 de Junho de 2010 o Estágio de Juvenis da ADJLisboa.
A Associação Humanitário de Bombeiros dos Estoris contou com a presença de quatro atletas, que segundo os treinadores que orientaram o Estágio tiveram uma actuação muito disciplinada e voluntariosa.
Os treinos realizaram-se todos os dias das 10h00 às 12h00 e das 16h00 às 18h00, e alguns dias das 15h00 às 16h00, piscina ou canoagem.
É de louvar esta organização da ADJLisboa, pois estes Estágios são muito importantes para o desenvolvimento técnico e aprendizagem de camaradagem num são convivio para estes jovens judocas.

Gonçalo, Frederico, Pedro e Rodrigo

Fim de mais um treino, os jovens convivem entre si

Durante a parte fisica do treino