03 junho 2011

Maior Aula de Judo do Mundo

O Mandela Day 2011/Maior Aula de Judo do Mundo é uma iniciativa de solidariedade no âmbito do movimento cívico Achieve, Collect & Give Back, com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio oficial da Fundação Nelson Mandela e das secretarias de Estado dos Transportes, da Juventude e Desporto, da Educação e da Defesa. O judoca medalha olímpica Nuno Delgado mentor do projecto juntou milhares de crianças e jovens (4.000) no Terreiro do Paço, em Lisboa no dia 1 de Junho de 2011.

A Companhia de Dança Paula Marques e o Judo da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris apresentaram a coreografia "Tão Perto Mas Distante..." a convite do Judoca Nuno Delgado, o responsável pela iniciativa.

A coreografia da autoria de Paula Marques com colaboração do Judo da AHBE, tem a particularidade de combinar a dança com o judo. Este movimento é representado por um cinto de judo arco-íris, o "rainbow belt", que simboliza esperança, união dos contrários, união dos povos e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela, mentor da defesa do conceito de inclusão social. A Companhia de Dança Paula Marques e Judo da AHBE, com esta coreografia, pretendem simbolizar a "união de contrários", através da dança e do judo, revelam uma parceria inédita e bela.

Ver mais fotos na barra acima neste blog em “Fotos”










Sem comentários: